Comodismo Emperra Crescimento das Empresas

Empresas e empresários que adotarem ações inovadoras se destacarão sempre no mercado.

A instabilidade e os ciclos curtos da economia brasileira representam um desafio significativo para empresas e empresários quanto ao crescimento das empresas. Prever com precisão os momentos de crescimento e recessão é quase impossível, tornando crucial manter uma vigilância constante sobre a estrutura interna das organizações. Isso visa prepará-las para as mudanças do mercado, analisando áreas como vendas, atendimento, distribuição e estratégias comerciais. Corrigir erros e implementar acertos com rigor e determinação é essencial nesse cenário.

A questão que surge é: como melhor se preparar para o crescimento das empresas e qual o caminho mais eficaz a seguir? Muitas vezes, a orientação de um consultor pode ajudar a encontrar a direção certa por meio da revisão dos processos de trabalho. A Direct Link Consultoria, especializada em ações para a área comercial, destaca algumas dicas que podem auxiliar as empresas a anteciparem-se ao crescimento econômico do país e obterem sucesso nos negócios.

Estruturação

É crucial questionar se a empresa está pronta para lidar com um aumento nas vendas. A equipe está preparada para trabalhar sob maior pressão? A infraestrutura suportará um aumento nas posições de trabalho? Antecipar essas respostas pode ser decisivo para participar ativamente do crescimento.

Gestão

Os gestores da área comercial, seja em um Televenda, equipes de vendas ou representantes, não devem se desconectar do gerenciamento desses esforços. A implementação de controles gerenciais e métricas de desempenho pode parametrizar a atuação da equipe, indicando a distância em relação aos resultados desejados e evitando a perda de oportunidades.

Alinhamento Estratégico

Empresas com desempenho excepcional preocupam-se em alinhar estrategicamente as ações comerciais aos objetivos organizacionais. Isso envolve uma abordagem comercial mais elaborada, inteligente, com foco definido e orientada cada vez mais para resultados.

Foco em Resultados

Ações gerenciais que acompanham e medem o esforço por trás dos resultados obtidos, analisando rapidamente a performance e revisando as ações comerciais e processos, são fundamentais para garantir o sucesso no crescimento.

Atingir Metas

Profissionais de vendas não devem esperar até o final do período para prestar contas. É essencial a presença ativa do gerente, acompanhando e corrigindo rumos quando necessário, para evitar surpresas desagradáveis no final do prazo.

Sobre a Direct Link

Contando com profissionais altamente qualificados, atuando na Estruturação e Implantação de Áreas Comerciais há mais de 25 anos. A Direct Link dedica-se à melhoria de desempenho comercial para empresas de médio e grande porte, atuando em diversos setores em todo o território nacional. Seus serviços incluem implantação de centrais de atendimento, treinamento e palestras, projetos específicos, assessoria permanente, programas de fidelização e suporte comercial. A empresa conta com oito consultores que viajam por todo o Brasil para implementar e assessorar continuamente seus clientes.

A carteira de clientes da Direct Link abrange diversas áreas de atuação, incluindo instituições como ABN AMRO – Banco Real, American Express, Motos Honda, COMSAT International, Peugeot do Brasil, Sherwin-Williams, Minasgás, Supergasbras, Axial Petróleo, Testo do Brasil, Quanta Music & Technology, IDC Brasil, Fundação Cesp, entre outras.

Na Imprensa:

Este release foi veiculado em sites focos de empresa como Call to Call, Revista Negócios, Revista Digital e no Maxpressnet.

Conheça mais sobre a Direct Link Consultoria ou acesse nossos Produtos e Serviços, Clientes e Cases de Clientes