You are here: Home Empresa Imprensa Comodismo Emperra Crescimento das Empresas por Release

Comodismo Emperra Crescimento das Empresas por Release

Na Imprensa:

Este release foi veiculado em sites focos de empresa como Call to Call, Revista Negócios, Revista Digital e no Maxpressnet.

Com os anúncios do atual governo sobre crescimento na economia brasileira em 2005, as empresas e os empresários preparados com inovadoras ações vão se destacar no mercado.

A instabilidade e os ciclos curtos da economia brasileira é um obstáculo desafiador para as empresas e para os empresários. É quase impossível saber ao certo quando será o momento do crescimento e da recessão e vice-versa. Por isso é preciso estar sempre atento à estrutura interna das instituições, a fim de deixá-las preparadas para as mudanças do mercado. E analisar como estão as áreas de venda, de atendimento, de distribuição e as estratégias comerciais, para que os erros sejam corrigidos e os acertos implantados com mais rigor e determinação.

Daí surge à dúvida de como fazer o melhor e qual a forma mais eficaz para alcançar a preparação para o crescimento. Qual é o rumo que o empresário precisa seguir? Muitas vezes, com a ajuda de um consultor é possível encontrar a direção que a empresa pode seguir em busca do progresso a partir da revisão dos processos de trabalho. A Direct Link Consultoria focada em ações para a área comercial, por meio de sua equipe de consultores elenca algumas dicas que podem ajudar as empresas a se anteciparem para acompanhar o crescimento econômico do país e obterem sucesso nos negócios em 2005.

Estruturação

Será que a sua empresa está preparada para atender a um aumento de vendas? A sua equipe está preparada para trabalhar sobre uma pressão de trabalho maior? Será que a sua infra-estrutura suportará um aumento de posições de trabalho? A antecipação de algumas destas respostas poderá ser o fator decisivo entre participar do jogo ou simplesmente assistir da arquibancada.

Gestão

O Gestor da área Comercial quer seja de um Call Center, de Equipes de Vendas, Representantes e etc, não deve se desligar por um momento sequer do gerenciamento destes esforços. É possíveis a implementação de controles gerenciais e medidores de performance, que ajudem a parametrizar a atuação de sua equipe comercial, sinalizando a distância dos resultados ambicionados, evitando o risco de perder as oportunidades que o ano promete.

Alinhamento estratégico

As empresas com desempenho excepcional se preocupam com um maior alinhamento estratégico da ação comercial aos objetivos das organizações. Isso se faz com ação comercial mais elaborada, mais inteligente, com foco mais definido e cada vez mais orientada para resultados.

Focar os resultados

Outra forma das instituições se prepararem para o crescimento são ações gerenciais, em acompanhar e medir o esforço existente por trás dos resultados obtidos, analisando a performance resultante e revisando as ações comerciais empreendidas bem como os processos comerciais, de forma rápida e ágil, para garantir os resultados.

Atingir a meta

O profissional de vendas não passa mais o mês todo com o seu objetivo a atingir, prestando contas dele somente no final do período. A empresa não pode esperar mais o final do período e correr o risco de no final do prazo descobrir que as vendas não vieram. Para isso, é preciso ter a presença vigorosa do gerente responsável, acompanhando e corrigindo os rumos quando necessário.

Sobre a Direct Link

Com duas unidades em São Paulo e Campinas , a Direct Link conta com profissionais altamente qualificados. Na área de Call Center, atua no agendamento de visitas, prospecção de clientes, R.S.V.P., serviços de atendimento ao consumidor (SAC) e operacionalização de pesquisas de mercado. A empresa oferece soluções rápidas, eficientes e concretas, pois utiliza seu próprio Call Center que conta com uma equipe de atendentes extremamente capacitada, além de possuir uma infra-estrutura que garante o melhor atendimento com rapidez e eficiência.
No segmento de Consultoria, desenvolve trabalhos de melhoria de performance comercial para empresas de médio e grande porte, em setores variados e com atuação em todo o território nacional. Os serviços oferecidos são: implantação de centrais de atendimento, treinamento e palestras, projetos específicos, assessoria permanente, programas de fidelização e suporte comercial. A empresa ainda conta com oito consultores que viajam por todo o Brasil implantando e assessorando seus clientes continuadamente.
A Direct Link possui clientes em diversas áreas de atuação, como: ABN AMRO – Banco Real, American Express, Motos Honda, COMSAT International, Peugeot do Brasil, Sherwin-Williams, Minasgás, Supergasbras, Axial Petróleo, Testo do Brasil, Quanta Music & Technology, IDC Brasil, Fundação Cesp, entre outras.

Janeiro/2005
Contatos para a imprensa:
Alfapress Comunicações
Tatiane Martins
Leila Lemes

Central de Atendimento aos Jornalistas
Bruna Fascina
Fone: (19) 3232.0050
www.alfapress.com.br

Para saber mais,  solicite mais informações.