Business Intelligence - Implantação de BI

Business Intelligence - Implantação de BI

Implantação de Business Intelligence – BI.

Os projetos de consultoria em Business Intelligence – BI – são voltados a construir indicadores e painéis gerenciais para todos os níveis da equipe de vendas e atendimento a clientes.

São ferramentas de análise de vendas úteis para mapear todo o funil de vendas, desde a prospecção até o fechamento de um negócio. Auxiliam na formação, compreensão e previsão das tendências e resultados de vendas, mas também reúnem dados sobre os principais atores envolvidos no processo: os vendedores.

Através do Business Intelligence as estatísticas de vendas fornecem dois tipos de informação: uma primeira relacionada aos clientes e às atividades de vendas em sua totalidade e a segunda relacionada aos fornecedores, agentes, qualquer pessoa que trabalhe para vender produtos ou serviços de sua empresa.

Sendo assim os projetos de consultoria em Business Intelligence em vendas são uma parte crítica de qualquer negócio pois auxiliam a monitorar dados através da configuração de métricas específicas para rastrear e construir relatórios de vendas que ajudam a otimizar as atividades de suas equipes e aumentar seu desempenho.

O Business Intelligence melhora a precisão nas previsões de vendas

Quando você sabe exatamente o que vai vender, para quem e quanto precisa vender, isso torna sua vida como gerente de vendas ou do vendedor muito mais fácil.

As ferramentas de Business Intelligence fornecem aos vendedores acesso imediato às informações quepower bi apresentam um retrato detalhado do histórico de vendas, incluindo dados acionáveis, como quantas ligações são necessárias para se conectar com um cliente potencial. Com as informações certas para apoiar a análise de base, a previsão se torna mais fácil e precisa.

Previsões mais precisas significam melhorias no futuro, como melhoria nas taxas de atendimento de pedidos, níveis de estoque mais baixos e margens de lucro mais altas. Usando dados e insights fornecidos pelas ferramentas Business Intelligence as equipes de vendas podem melhorar a precisão da previsão levando em consideração a demanda sazonal, novas promoções e lançamentos, estoque lento, bem como outras variáveis.

Os painéis e cockpits de gestão de informações apoiam a tomada de decisões, pois são especialmente formatados para uso das equipes envolvidas com venda: vendedores, gestores, analistas de venda, etc.

 

Faça como as empresas que solicitaram à Direct Link Consultoria projetos de consultoria em Business Intelligence especialmente construídos para permitir à gestão de vendas, monitorar seus indicadores diariamente, melhorando o alcance de resultados e diminuindo a necessidade de backoffice interno para o apoio a vendas.

Quando é implementado um programa de Business Intelligence define:

  • As metas de curto e médio prazos para cada agente de vendas envolvido.
  • A base de dados da empresa, seus cadastros, e a organização dos dados existentes para gerar informações consistentes aos usuários.
  • Um método ou procedimento para determinar as melhores métricas para avaliar os diferentes níveis de vendas.
  • O monitor do programa de Business Intelligence para assegurar que os objetivos estão ocorrendo, ajustes no programa, e o alcance das metas de resultados estabelecidos: eficácia, rentabilidade e validade.
  • O Alinhamento de metas e alvos da organização, fazendo com que todos os elos da cadeia de vendas tenham clareza sobre as suas diretrizes.

Desenvolvimento do Painel Gerencial

Business IntelligenceTambém desenvolvemos o Painel Gerencial a ser utilizado em campo pela equipe de vendas, garantindo o acesso às informação na hora do contato com o cliente. Este aplicativo pode ser disponibilizado para Tablets e ferramentas mobile.

 

 

 

 

 

Este produto é indicado quando:

  • Vendas através de Representantes
  • Melhorar o direcionamento das equipes e suas ações em campo
  • Aumentar a retenção de clientes
  • Se deseja, ampliar o painel de indicadores

A quem se destina:

  • Empresas privadas que desejam instrumentalizar a gestão de vendas e o controle sobre sua carteira de clientes.
  • Construir indicadores sobre o esforço de vendas que não apenas os relativos a pedidos.
  • Empresas em processo de reestruração, fusão ou startup

Leia case relacionado:

Veja apresentação sobre o assunto: