Gestão da Rotina de Vendas sobre o Processo Comercial.

Gestão da Rotina de Vendas – Qual é a razão para a queda nas vendas? Existem várias explicações, mas apenas uma solução: Gerenciar a Rotina de Vendas dentro do Processo Comercial.

Em termos mais simples, as ações diárias direcionadas para as vendas dos vendedores têm um impacto muito maior do que qualquer estratégia incomum ou diferenciada.

Metade dos vendedores em organizações de alto desempenho afirmam ter Processos Comerciais bem estruturados, em comparação com apenas 28% dos vendedores em organizações de baixo desempenho. No entanto, o que garante a “manutenção” de Processos Comerciais estruturados? São as atitudes incorporadas à rotina dos profissionais de vendas de alto desempenho. Em outras palavras, são as atitudes presentes na Rotina de Vendas que determinam se os processos comerciais se “desintegram” ou se “solidificam”.

Diferença entre Processo Comercial e Rotina

Existe uma distinção entre o Processo Comercial e a Rotina de Vendas. Embora frequentemente utilizados como termos intercambiáveis, a diferença entre Processo e Rotina é clara: o Processo Comercial descreve como você avança do “lead” ao “fechamento” em termos de fases, enquanto a Rotina de Vendas aborda como você se prepara e age para acompanhar esse processo. São as ações que você realiza para garantir que está obtendo o máximo do seu processo.

A melhor Rotina incorpora tarefas do Processo Comercial diretamente em suas atividades diárias. Por exemplo, se começar cada dia classificando os “leads” contribui para melhorar as vendas, isso pode se tornar parte da sua Rotina. Geralmente, essa abordagem é mais eficaz do que ter etapas do Processo Comercial e da Rotina completamente separadas. É importante destacar que uma Rotina de Vendas exige consistência e disciplina acima de tudo, enquanto o Processo Comercial se concentra nos resultados.

Implantando a Gestão da Rotina de Vendas

Faça as Vendas reagirem rapidamente. Implante a Gestão da Rotina e aumente seus resultados:

  • Reveja os Alvos Estratégicos e oriente o foco das equipes de vendas (internas e externas);
  • Defina Indicadores e o painel gerencial de cada nível da organização (Cockpits);
  • Planeje as ações de toda a equipe de vendas e a Gestão da Rotina;
  • Acompanhe todo o trabalho de sua equipe, estimulando e reorientando o trabalho;
  • Capture resultados no curto prazo, coordenando o esforço de toda a equipe de vendas.

A Direct Link Consultoria de Vendas oferece suporte na implementação da Gestão da Rotina para a equipe comercial, incluindo televendas, vendedores externos, representantes comerciais, entre outros.

Nós fornecemos orientação, implementação e acompanhamento da Rotina de Vendas, gerenciando seus objetivos comerciais. Isso possibilita que todos na equipe sigam a direção estabelecida, convertendo metas em resultados tangíveis.

gestão da rotina de vendas

Todo o planejamento comercial da sua equipe, assim como a Gestão da Rotina no dia a dia, engloba desde o geomarketing até as ferramentas de CRM e BI. Isso inclui também as reuniões periódicas com a equipe para definir objetivos, ajustar ações, realizar previsões de vendas e conduzir treinamentos de vendas. O objetivo é proporcionar um aumento na consistência das vendas, torná-las mais previsíveis e, naturalmente, garantir uma ação efetiva na obtenção de resultados.

Faça como:

logo-maxsoylogo-cimpor logo-civlogo-LWSlogo-Cunzolologo-Unimek Logo-MeloLogo-Pyrotec

Depoimento:

Herbert Fernandes, Diretor Maxsoy Alimentos

“Com a técnica de trabalho da Direct Link conseguimos realinhar nossas estratégias, rever a maneira de gerir a nossa carteira de clientes e melhorar a comunicação com a equipe comercial…”

Este produto é indicado quando:

  • Buscar atingir alvos estratégicos rapidamente
  • Conquista de novos clientes
  • Recuperação de clientes
  • Aumento da venda no curto prazo

A quem se destina:

  • Empresas privadas que possuem vendedores, representantes, distribuidores, televendas que necessitam rapidamente capturar resultados.
  • Empresas em processo de reestruração, fusão ou startup

Assista vídeo relacionado:

Veja case relacionado:

Veja apresentação relacionada: